quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por que participamos e estamos na luta?

Em virtude do recente aumento do quadro docente, a nossa seção sindical conta hoje com 2000 sindicalizados. A contratação de novos professores, resultado do processo de expansão das universidades federais, aliada à conjuntura de greve, que também despertou a necessidade da filiação, colaborou para a ampliação do quadro de sindicalizados. A nova conjuntura trouxe exigências e, consequentemente, a necessidade de outras respostas.
Entendemos e propomos, como fundamental, realizar e consolidar um trabalho organicamente articulado entre UnB-Darcy, UnB-Planaltina, UnB-Gama e UnB-Ceilândia, buscando fortalecer o trabalho acadêmico e político que leve, de fato, à participação de todos.
A CHAPA 2 – Participação e Luta - tem o compromisso com todos os professores, incluindo os aposentados, com vistas a proporcionar um espaço efetivo de debate. Temos consciência de que não é necessária somente a veiculação das informações, mas sua visibilidade e transparência, além da apropriação dessas informações por parte daqueles que de fato são o sindicato (todos os professores), tornando-os protagonistas da vida sindical e não meros expectadores das ações de um grupo no sindicato. Queremos que a ADUnB-SS se transforme em espaço de convivência e de realização de eventos acadêmicos, culturais e políticos, incentivando a reflexão plural, buscando a excelência acadêmica e a valorização da universidade como espaço de participação, luta e conquista por uma sociedade justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário