Somos professores que, junto a outros companheiros que compartilham das mesmas ideias, construímos cotidianamente a luta por uma universidade pública de qualidade.
Neste momento lutamos contra a redução salarial na UnB. E por isso, quando se esgotaram as possibilidades de resolução do problema da URP, acreditamos que a greve unificada é o caminho para fazer valer nossos direitos, valorizando a construção coletiva na sua legítima representação.
Somos professores que se identificam com essa construção coletiva e com a unidade do movimento de professores, dos técnico administrativos e dos estudantes na luta por uma UnB de todos e para todos. Construímos a cada passo a direção política de nosso movimento, confrontando-nos cotidianamente com a confusão política e a ausência da atual diretoria da ADUnB-SS, composta e sustentada pelo mesmo grupo que apoiou até o fim a administração da UnB derrubada em abril de 2008 pela vitoriosa ocupação da reitoria.
No dia a dia vivemos a experiência concreta da necessidade de se construir uma nova direção para nossa seção sindical, autônoma, independente e democrática, que repasse à categoria as devidas informações sobre os projetos do Executivo e do Legislativo que atacam a universidade pública e nossos direitos, sobre a realidade de nossa UnB e sobre as atividades de nosso sindicato nacional; que não busque substituir a categoria, mas ajude a preparar nossas lutas e que seja solidária com as lutas dos trabalhadores; que promova e incentive os necessários debates, e assim faça de nossa seção sindical o espaço político vivo e plural a partir do qual possamos intervir na realidade de nossa cidade e de nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário