segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carta à ADUnB

Brasília, 04 de outubro de 2010

Ilmo. Sr.
Prof. Ebenezer da Silva
DD. Presidente da ADUnB


Exatamente na semana em que o Brasil realiza o exercício do voto democrático mais amplo, a proposta da diretoria da ADUnB de eleição de Conselheiros representantes dos Departamentos, prevista para os dias 06 e 07 de outubro, não distingue representantes em pleno exercício de suas funções e vagas de representantes em aberto. Assim fazendo, promove a cassação dos atuais representantes em efetivo exercício. Com efeito, os sócios da ADUnB elegem nos Departamentos representantes com mandato de dois anos. Vários representantes estão em pleno exercício. Não cabe à diretoria da ADUnB, sob o pretexto de recompor o conselho de representantes, promover a cassação dos mandatos de representação em pleno exercício. Nenhum artigo do regimento da ADUnB confere tal poder à diretoria ou a outra instância da entidade. É a usurpação dos legítimos direitos dos representantes em pleno exercício de seus mandatos. É um ato descabido e ilegal, um ato não previsto no regimento da seção sindical, com conseqüências da maior gravidade para a natureza democrática de nossa entidade.

É necessário, pois, que a diretoria suspenda imediatamente o processo eleitoral convocado para os dias 06 e 07 de outubro, promova o levantamento completo dos representantes em pleno exercício de mandato e das vagas em aberto, divulgue tais informações aos sócios, reúna o Conselho de Representantes, abra período de inscrição de candidaturas e realize o processo eleitoral nas bases.

Solicitamos a divulgação deste documento a todos os sócios da ADUnB por meio de e-mail e também sua divulgação por meio da página da ADUnB na Internet.

Subscrevem:
Sadi Dal Rosso
Maria Auxiliadora César
Maria Luiza Pereira Angelim
Erlando da Silva Reis
Daniela Neves de Souza
Claus Akira Horodynski Matsushigue
Isabela Costa Brochado
José Eduardo Martins
Odécio Pissaia
Marcela Soares
Raquel de Almeida Moraes
Maria Lúcia Pinto Leal
Antonio Villar Marques de Sá
Graciela Doz de Carvalho
Valdenízia Peixoto
Roberto Goulart Menezes
Vânia Lúcia Dias Vasconcelos
Hélvia Leite Cruz
Patrícia Cristina Pinheiro de Almeida
Luiz Fernando Las Casas
Beatriz Magalhães Castro
Regina Coelly Fernandes Saraiva
Alex Calheiros
Carmenísia Jacobina Aires
Dioney Gomes
Simone Perecmanis
Cristiano Guedes
Carolina Cássia dos Santos
Pedro Russi Duarte
Flávia Mazitelli
Cristina Brandão
Silvia Yannoulas